PRÁTICAS INCLUSIVAS EM SALA DE AULA – UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO
PRÁTICAS INCLUSIVAS EM SALA DE AULA – UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO
Carga horária: 8h
Investimento em R$100,00 – com 10% de desconto para alunos e ex-alunos da FAMATH.
Ao passar do tempo, nós professores estamos nos deparando cada vez mais, com questões inclusivas em nossas salas de aula. Tornou-se indispensável pensar em materiais adaptados, PEI, adaptação de atividades, a necessidade de professores de apoio entre outros diversos temas que aparecem quando o assunto é incluir de forma igualitária uma criança que apresente qualquer necessidade. Neste curso vamos aprender, conversar, trocar e vivenciar formas de inclusão efetivas.
Lei de inclusão a pessoa com deficiência – LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015.
O que diz a LDB sobre a inclusão?
PEI – Plano Educacional individualizado
Qual a função do professor de apoio?
Formas práticas para adaptação de atividades e avaliações escolares
Oficina de confecção de materiais
Nome do professor: Thais Carvalho Lopes
Titulação: Pós Graduação Lato Senso – Especialista
Descrição de sua experiência acadêmica e profissional: Pedagoga, Psicopedagoga e a 8 anos trabalho com Educação. Atuação da Educação infantil ao fundamental I como regente e do fundamental II ao Ensino Médio como professora mediadora. Psicopedagoga em uma clínica e
atualmente curso pós-graduação em Alfabetização na UFRJ.
Período: 10 de agosto de 2024
Horário: 08:00 às 17:00 horas
Professores da Educação Básica.
Curso Presencial
Recursos metodológicos: Roda de conversa e troca de experiências, apresentação no projetor, dinâmica de grupo, confecção de materiais.
O curso é interessante a professores da Educação básica e não há restrição para as demais áreas.
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim