Educação Especial: Formação em Práticas Inclusivas
Previsão de início da nova turma: 28 de setembro de 2024.
Compreender que a educação é um direito, garantido por lei, para todos e que é possível oportunizar um processo educativo que favoreça a construção de uma aprendizagem significativa, possibilitando o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e emocionais, favorecendo a capacidade de alcançar sua autonomia e respeitando as habilidades e particularidades de cada indivíduo.
O curso de especialização em Educação Especial: formação em práticas inclusivas tem como pressuposto a formação de profissionais que construam ações e práticas que oportunizem o acesso, manutenção, interação e aprendizagem dos indivíduos com deficiência (PCD), nas diferentes situações e desafios que vivenciam nos espaços acadêmicos, sociais e mercado de trabalho para que se desenvolvam de forma autônoma.
EXPLICAÇÃO DO OBJETIVO DO CURSO: Orientar os profissionais, que são indivíduos valiosos no processo de inclusão de pessoas com deficiência, a se apropriarem de teorias e práticas, que sustentam e amparam o trabalho inclusivo e assim possam, no contexto de educação especial, mediarem as práticas indispensáveis para um processo inclusivo.
OBJETIVO GERAL: Capacitar os profissionais a desenvolverem estratégias, recursos e ações práticas a partir das necessidades específicas das pessoas com deficiência, cientes da
responsabilidade ética no exercício do trabalho e compromisso com a construção de práticas inclusivas, utilizando enquanto base o direito, de todos, a cidadania. Contribuir para construção de aprendizagens significativas, mediando com intencionalidade nas instituições de saúde e educação, potencializando as habilidades cognitivas dos indivíduos, permitindo o desenvolvimento de sua autonomia.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Compreender que as práticas inclusivas integram a Educação Especial para potencializar as habilidades das pessoas com deficiência na construção do seu desenvolvimento e interação nos espaços acadêmicos, sociais e mercado de trabalho.
Destinado aos profissionais de saúde e educação, tais como: psicologia, psicopedagogia, pedagogia, e áreas afins. Profissionais do nível superior, envolvidos de forma direta ou indiretamente com a população neurodivergente.
360 horas aula teóricas
18 meses com aulas quinzenais aos sábados.
Valor do curso/mês: R$380,00
Taxa de inscrição: R$50,00
Descontos de 25% para alunos e ex-alunos FAMATH (portadores de diploma).
Descontos de 20% para professores ativos da rede privada de ensino.
Descontos de 20% para funcionários públicos federais, estaduais e municipais.
* Descontos não cumulativos
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim