INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA HOSPITALAR – TEORIA E PRÁTICA
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA HOSPITALAR – TEORIA E PRÁTICA
Carga horária: 22h – de 08h às 17h e 13h às 16h
Investimento em R$250,00 – com 10% de desconto para alunos e ex-alunos da FAMATH.
A Psicologia hospitalar é uma área que vem crescendo muito como espaço para atuação profissional do psicólogo. É uma área de atuação abrangente é que possibilita uma atuação potente do profissional psi.
Nessa área atendemos aos pacientes, aos familiares e a equipe de saúde. Para o estudante de psicologia a aproximação com essa prática profissional é fundamental para sensibilizar o estudante sobre a importância e o potencial do psicólogo hospitalar.
Objetivo Geral:
Oferecer ao estudante a oportunidade de conhecer de maneira mais aprofundada a prática e a teoria que
fundamenta a atuação do psicólogo hospitalar
Objetivos Específicos:
Permitir que o estudante conheça as especificidades da atuação do psicólogo hospitalar
1. O que é a instituição hospitalar
2. Quadros psicopatológicos na instituição
3. A atuação do profissional psi – regras, ética e normas
4. A Pesquisa em Psicologia hospitalar
5. Sobre o adoecer e o morrer. Cuidados paliativos
Nome do professor: Rosane de Albuquerque Costa
Titulação: Mestre em Psicologia
Docente na universidade por 25 anos,
Atuação em hospitais por 27 anos,
Coordenadora do curso de pós-graduação em Psicologia Hospitalar da FAMATH
08:00 às 17:00h e 13:00 às 16:00
Estudante de Psicologia
Competências – aprimorar a capacidade de escuta, de realizar diagnósticos, de atuação em equipe multiprofissional.
PRESENCIAL
Atividades práticas – Duas visitas técnicas de 3:00h cada uma.
em atividades individuais, em grupo e fora de sala de aula. Realização de uma revisão bibliográfica sobre a atuação do Psicólogo Hospitalar
Quadro branco, internet, computador e laboratório de informática
Alunos que estejam cursando Psicologia
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Português
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim