Prezados(as) alunos(as),
Esperamos que estejam todos bem e com saúde!
Finalizamos o primeiro semestre de 2020 com êxito, apesar das adversidades e da necessidade de alterar o planejamento inicial do semestre. A parceria de alunos, professores e coordenadores para superarmos as dificuldades e juntos buscarmos ajustar a oferta das disciplinas da melhor forma possível foi fundamental para esse sucesso.
Ainda vivemos um momento de incertezas em relação a pandemia. Mas precisamos dar continuidade a formação de vocês.
Para preparar o segundo semestre desse ano, buscamos aprimorar os processos desenvolvidos para o ensino remoto e adotamos a plataforma Google Sala de Aula como base para as aulas desenvolvidas com a ajuda das tecnologias.
Também desenvolvemos um protocolo de segurança para a possibilidade da volta ao presencial. Várias medidas foram adotadas a partir das recomendações da OMS e do Ministério da Saúde para que estejamos em condições de recebe-los com segurança.
Buscamos avaliar junto com os representantes dos alunos o tipo de oferta que mais se adequa a cada turma, adotando uma proposta voltada as necessidades de cada grupo para que todos possam dar continuidade aos estudos. Teremos turmas com disciplinas oferecidas totalmente de forma remota e algumas turmas com aulas presencias.
Caso sua turma tenha optado por aulas presenciais e você não tenha condições de retornar nesse momento é fundamental que você  encaminhe e-mail para registroacademico@mariathereza.com.br informando o motivo de não ser possível sua volta ao presencial e solicitando acesso as aulas presenciais de forma remota.
Agora é a hora de fazer a rematrícula. Dia 20 de julho o sistema será aberto para a rematrícula via internet. Todo o processo foi informatizado. Um passo a passo foi feito para ajudar vocês nesse processo, também publicado junto com esse informativo.
É importante você observar ao lado do nome d a disciplina a forma de oferta da mesma, se presencial ou remota, e fazer inscrição nas disciplinas que estão previstas para o período em que você se encontra no curso.
Os alunos que farão inscrição nas disciplinas previstas para o seu semestre, poderão fazer as inclusões diretamente no sistema a partir do dia 20 de julho, até o dia 07 de agosto.

Para os alunos que precisam de autorização do coordenador para fazer inscrição em disciplinas não previstas para o seu semestre, o processo será iniciado no dia 27 de julho, também via internet. No passo a passo para a rematrícula você poderá verificar como fazer
a solicitação.

Passo a passo para inscrição on-line

No período de 18 a 26 de julho os coordenadores estarão em recesso. Os pedidos
especiais de rematrícula serão avaliados de 27 de julho a 07 de agosto.
Fiquem atentos aos prazos. No dia 10 de agosto iniciaremos o segundo semestre.
Esperamos que todos descansem e que tenhamos um excelente semestre letivo,
estaremos esperando por vocês de forma presencial ou remota, de acordo com as suas possibilidades de estudo nesse momento.
Agradecemos mais uma vez a parceria e a compreensão da situação.

Estaremos juntos novamente em agosto!!!

Gabriela Soares
Diretora Acadêmica FAMATH