Gestão estratégica em tempos de crise

Gestão estratégica em tempos de crise

Carga horária: 12h
Investimento em R$100,00 – com 10% de desconto para alunos e ex-alunos da FAMATH.
Um dos momentos mais críticos para as empresas são os tempos de crise. Para sobreviver de forma sustentável as empresas têm buscado por métodos e alternativas que proponham meios de manter um maior nível de segurança. Tempos de crise geram instabilidades, tanto na empresa quanto em todo o país. Neste contexto a gestão estratégia é um método de curto prazo que pode ajudar a garantir o crescimento e a sobrevivência da empresa. Em um bom processo de gestão de crise, é importante reavaliar as estratégias que vêm sendo adotadas e repensar o posicionamento estratégico da empresa.
O curso apresenta diferentes aspectos da crise, analisando suas fases e características e proporcionado aos alunos entender a importância da gestão como forma de desenvolver ações de prevenção e resposta no gerenciamento de crises.
Objetivo Geral:
Desenvolver nos participantes a competência estratégica voltada para a gestão de crises, capacitando-os ao exercício da gestão em cenários complexos.
Objetivos específicos:
Entender a importância de uma gestão estratégica e proativa em tempos de crise
Identificar os riscos de uma crise.
Discutir como as empresas devem se preparar para enfrentar crises corporativas.
A empresa que faz um planejamento estratégico bem feito envolvendo todos os seus stakeholders, pode até passar por uns momentos difíceis, mas tem a certeza de que logo conseguirá voltar a prosperar.
Gestão estratégica e seus elementos;
O gerenciamento de crise;
Identificação da crise e adoção de medidas preventivas;
Construindo análise de crises;
Planejamento estratégico em tempos de crises;
Estudo de casos.
Nome do professor: Elza Maria Oliveira de Calazans http://lattes.cnpq.br/8492699224120866
Titulação: Mestra em Comunicação Política e Ciências Ambientais. Professora universitária com 15 anos de experiência nas áreas de Administração, Marketing e Comunicação. Diretora de Imprensa na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e gerente de Marketing e Comunicação na empresa Trem do Corcovado.
Período: 21 e 28 de maio de 2022.
Horário: 08:00 às 12:00h
Estudantes de Administração e áreas afins; empreendedores e profissionais que buscam ampliar a base de conhecimento de como sobrevir e expandir seus negócios em tempos de crise.
Curso online – aula expositiva com estudo de casos e discussões.
Alunos interessados no tema
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Português
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim