DESAFIOS DA PSICOLOGIA EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito
psicologia em seguranca botao

DESAFIOS DA PSICOLOGIA EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Dias 20 e 27 de agosto de 2022
9h às 13h
FAMATH
Maria de Fátima Antunes Alves Costa

Carga horária: 8h em aulas expositivas e com estudo de caso.

Investimento em R$80,00 – com 10% de desconto para alunos e ex-alunos da FAMATH.

Enfrentar o desafio das mudanças mundiais, corporativas e pessoais mantendo a saúde física e mental não tem sido fácil, principalmente após a pandemia. Os profissionais de psicologia organizacional e do trabalho e outros que atuam na gestão de pessoas nas empresas, dispõem de poucos recursos para trabalhar as questões relacionadas a fatores psicossociais relacionados a saúde e segurança do trabalho. Frequentes acidentes e afastamentos, nas empresas em todo o mundo, fez com que a Organização Internacional de Padronização, através de um comitê técnico específico, desenvolvesse diretrizes sobre saúde e segurança psicológica. Através da ISO/DIS 45003, as empresas ficam obrigadas a desenvolver estratégias que contemplem fatores humanos nos procedimentos necessários a gestão de SST. Neste sentido, torna-se importante que a psicologia tome a frente na disseminação de conceitos e estratégias que podem colaborar para decisões internas das empresas no que se refere a saúde e segurança psicológica dos trabalhadores. Este curso pretende assim, atender a carência de conhecimentos da área, não apenas para profissionais e estudantes de psicologia, mas profissionais de serviço social, engenharia do trabalho, enfermagem do trabalho e medicina do trabalho, que carecem de informações relevantes sobre a psicologia da saúde e segurança do trabalho.

Objetivo Geral: Instrumentalizar os participantes com informações relevantes sobre conceitos e processos associados a saúde e segurança psicológica.

Objetivos Específicos: Apresentar as necessidades de avaliação de aspectos psicossociais no trabalho;
Favorecer a identificação de aspectos psicológicos a serem observado no desenvolvimento do trabalho;
Possibilitar a compreensão sobre a importância do Psicólogo em uma equipe multidisciplinar na área de SST.; favorecer o desenvolvimento de profissionais que possam atuar na área de SST, uma área em expansão no campo da psicologia

Desafios corporativos da Psicologia Organizacional e do Trabalho, Saúde Mental do Trabalhador, Segurança Baseada no Comportamento, Riscos Psicossociais, Noções básicas de Ergonomia Cognitiva, O papel da Liderança para Saúde e Segurança do Trabalhador, Avaliação Psicossocial.

  1. Nome do professor: Maria de Fátima Antunes Alves CostaTitulação: Mestre

    Psicóloga, Mestre em Psicologia Social, Pós Graduada em Gestão de RH, Especialista em Gerenciamento do Estresse pelo ISMA/BR, Pós Graduanda em Neuroeducação e Neuropsicologia Clinica, cursando Psicologia da Saúde Ocupacional pela USP, autora do livro Estresse em Advogados, do Jogo Papo Cabeça para autoconhecimento e coaching e do jogo Conversa Segura para apoio de treinamentos em SST.

Período: 20 e 27 de agosto de 2022
Horário:  09:00 ás 13:00

Psicólogos, estudantes de psicologia e demais profissionais interessados sobre o assunto.

Aulas remotas com desenvolvimento de atividades interativas.

Não há pré-requisito para o ingresso no curso.

Detalhes do Curso

  • Leituras 0
  • Quizzes 0
  • Duração 50 horas
  • Nível de Habilidade Todos os níveis
  • Linguagem Português
  • Alunos 0
  • Critérios de avaliação Sim

You have 9 semanas 6 dias remaining for the course

O currículo está vazio

Avaliações

Média de Avaliações

0
0 avaliação

Avaliações detalhadas

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%
Gratuito