Recrutamento e Seleção – Um dos pilares da Estratégica Empresarial

Dia 26/MAI/2018 das 08h às 17h

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O Recrutamenteo e Seleção são partes fundamentais para a estratégica organizacional. Diante de tantas mudanças no mundo corporativo, a arte de encontrar os profissionais adequados para ocuparem os cargos desejados são primordiais para o bom desenvolvimento e crescimento empresarial.

  1. Objetivo
    1. Objetivo Geral: Capacitar os alunos sobre técnicas de recrutamento e seleção para empresas, por meio de utilização de ferramentas.
    2. Objetivos Específicos: O objetivo é oferecer/aprimorar o conhecimento em ferramentas utilizadas para captação e seleção de pessoas com competências e características capazes de suprir a necessidade de uma organização.Serão apresentados como fazer uma abertura da vaga de maneira eficaz, métodos de divulgação, Recrutamento interno/Externo/ Misto e seus fatores positivos e negativos e as técnicas de seleção.
    3. Professor: Edmara Uchoa
      Titulação: Psicologa, Master Coach, com MBA em Gestão Empresarial com ênfase em gestão de pessoas; pós-graduação em Direito do Trabalho e Pós Graduação em Gestão de Segurança do Trabalho.
      Descrição de sua experiência acadêmica e profissional: Formada pela Faculdades Integradas Maria Thereza – FAMATH ; Master Coach pela Academia Internacional de Coaching (AIC); MBA Em gestão empresarial com ênfase em gestão de pessoas pela FGV; Pós Graduada em Direito do trabalho pela Candido Mendes e Pós Graduada em Gestão de segurança do trabalho pela UVA.Mais de 20 anos atuando em empresas Nacionais e Internacionais como Executiva de Recursos Humanos, especialist em gestão de pessoas, atuando constantemente como consultora em desenvolvimento humano & empresarial e liderança. Presidente do RH-LF (Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense)
  2. Conteúdo
    1. 1 – O QUE É O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
      2 – ABERTURA DA VAGA I.
      3 – TIPOS DE RECRUTAMENTO, SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS I. Interno II. Externo III. Misto
      4 – MÉTODOS DE DIVULGAÇÃO I. Como criar o anúncio da vaga II. Onde divulgar a vaga.
      5 – TÉCNICAS DE SELEÇÃO I. Triagem do curriculo II. Seleção por competência III. Entrevistas, tipos de perguntas, formulando perguntas comportamentais e seus objetivos IV. Dinâmicas de grupo, jogos e simulações.
      6 – FINALIZANDO O PROCESSO SELETIVOI .
  3. Público-Alvo
    1. Profissionais e Alunos que atuam ou desejam atuar na áera de RH.
  4. Carga Horária
    1. Carga horária 8 hrs.
  5. Investimento
    1. Investimento em R$80,00.