Recrutamento e Seleção por Competência

Dia 10/MAR/2018 das 08h às 17h

Faça sua inscrição aqui

Para que o resultado de um processo seletivo seja satisfatório, a definição do perfil necessário para o cargo tem que ser precisa. Com todas as competências detalhadas necessárias para o cargo, o selecionador possui uma ferramenta poderosa para encontrar a pessoa certa. Nesse sentido, a entrevista por competências é estruturada para investigar o comportamento passado do candidato para analisar comportamentos futuros e adequação à vaga.

  1. Objetivo
    1. Objetivo Geral: Capacitar os participantes a selecionar talentos para uma organização por meio da utilização de ferramentas de seleção por competência, assegurando maior eficiência no processo de identificação dos melhores profissionais para o negócio.
    2. Objetivos Específicos: Ampliar o entendimento sobre as vantagens do recrutamento e seleção por competências no mercado de trabalho atual. Conhecer o passo a passo do processo de seleção por competências. Saber como obter o máximo de informações do requisitante da vaga para ter sucesso no resultado final. Aprender como detectar o candidato com o perfil mais adequado à vaga por meio da entrevista comportamental. Saber elaborar parecer do processo seletivo e como apresentá-lo para o requisitante da vaga.
    3. Professor: Silvia Oliveira.
      Descrição de sua experiência acadêmica e profissional: Psicóloga graduada pelas Faculdades Integradas Maria Thereza Famath (2013), possui CBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ (2016). Formação em Neurociências e Neuropsicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formação em Psicologia Organizacional pelo CEPAC-RJ.Extensão em Terapia Cognitivo-Comportamental para Crianças e Adolescentes pelo CPAF-RJ.Tutora Cogmed.Atua como Psicóloga em consultório particular com psicoterapia focada no atendimento à crianças e adolescentes na abordagem Cognitivo Comportamental (TCC) Além disso, é Tutora Cogmed.Atuou por 4 anos na área de Recursos Humanos em uma grande empresa nacional do ramo cinematográfico, com atuação generalista. Responsável pelo Recrutamento e Seleção a nível nacional de cargos gerenciais e estratégicos, programas internos (Jovem Aprendiz, Estágio, Pessoas com Deficiência, Treinamento para promoção interna).
  2. Conteúdo
    1. Conteúdo Programático:
      · Papel do Profissional de Recrutamento & Seleção
      · Recrutamento
      · Seleção por Competências
      · Elaboração de Parecer
  3. Público-Alvo
    1. Alunos de psicologia ou administração que desejam atuar na área Organizacional.
  4. Carga Horária
    1. Carga horária 08hrs.
  5. Investimento
    1. Investimento em R$80,00 com desconto de 10% para alunos e ex-alunos das FAMATH.