Orientação Vocacional – Módulo II – na Perspectiva Junguiana: A Tipologia Junguiana e o Teste Quati.

Dias 06 e 13 de junho de 2019

Faça sua inscrição aqui

O projeto de extensão “Orientação Vocacional na Perspectiva Junguiana – Módulo II: A Tipologia Junguiana e o Teste Quati” terá como referencial teórico a Psicologia Analítica de C.G.Jung propondo uma atuação no campo da escolha profissional. Neste segundo módulo o curso apresentará o teste QUATI como ferramenta de trabalho, evidenciando o processo de aplicação, avaliação e elaboração de laudo psicológico, além da tipologia junguiana e manejo clínico de outras ferramentas do processo.

  1. Objetivo
    1. Objetivo Geral: Apresentar a visão da psicologia analítica de C.G. Jung, enfocando o processo
      de orientação vocacional.
    2. Objetivos Específicos: Possibilitar a atuação em Orientação Vocacional Junguiana de modo que
      evidencie as bases da abordagem e a utilização do teste Quati no processo, uma vez que este
      se baseia na tipologia junguiana.
  2. Conteúdo programático
    1. Desenvolver a perspectiva junguiana do processo de orientação vocacional, possibilitando aos
      alunos a compreensão e a possibilidade de atuar tal embasamento.
  3. Coordenação
    1. Laís Mendes de Souza Vieira Sales
    2. Titulação: Psicóloga especialista em Neuropsicologia e pós-graduanda em Psicologia Analítica.
      Descrição de sua experiência acadêmica e profissional: APAE – Maricá 2016-2017. Professora
      de Psicologia no Seminário Batista Gonçalense desde 2015. Psicóloga Clínica desde 2015. Curso de capacitação em Terapia Sistêmica.
  4. Público-Alvo
    1. Estudantes de Psicologia.
  5. Carga horária e investimento
    1. 2° Módulo:
    2. Quinta-feira – dia – 06 de junho de 2019- horário 14:00 às 18:00 h.
    3. Quinta-feira – dia – 13 de junho de 2019- horário 14:00 às 1800 h.
    4. Investimento: R$ 80,00 – com 10% de desconto para alunos e ex-alunos da FAMATH.
  6. Período e periodicidade
    1. Duas aulas com duração de 04 horas, totalizando 8h de carga horária.
  7. Metodologia
    1. Aula expositiva com utilização de PowerPoint. Técnicas expressivas.
  8. Critério de seleção
    1. O pré-requisito seria o interesse no pensamento de C.G. Jung e no processo de orientação
      vocacional.