Depoimentos RS 2015

Semana da Responsabilidade Social 2015

  1. Livia Araújo, 4º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Foi  tudo tão bonito, as exposições de artes, as hortas verticais, assim que cheguei em casa comecei a preparar uma. A palestra sobre “Animais Peçonhentos”, com o Prof. Dr. Aníbal, a que eu mais esperava,  nos trouxe noções de como lidar com o perigo e de que maneira amenizar os danos causados pelo envenenamento, fiquei deslumbrada com as espécies e a explicação dos diferentes tipos e maneiras de diferenciá-las diante a um ataque, sem mesmo tê-la visto, o que acontece muito, pois, a maior parte dos ataques acontecem geralmente a noite. Pudemos entender como são fabricados os soros, quais regiões são mais comuns os “ataques” (o que na verdade é uma maneira de se defender), os sintomas causados e principais cuidados. Enfim, essa semana foi enriquecedora para todos que puderam participar. Uma troca enorme de conhecimentos significativos para as nossas vidas e com certeza estão fazendo grande diferença para o meu olhar que se tornou mais observador e critico diante do nosso meio, que precisa de todos nós para que a responsabilidade social toque no coração de cada um. (Livia Araújo, 4º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  2. Matheus da Silva Santos Souza, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Os dias da Semana da Responsabilidade Social foram incríveis, o projeto foi bem interessante e foi possível adquirir diversos conhecimentos. A presença dos índios foi muito enriquecedora para todos conhecerem um pouco mais da cultura deles e nos fez pensar a falta que faz termos essa cultura integrada na nossa educação. É importante também lembrar que fomos alertados sobre o preconceito que os índios sofrem. Poder cantar e dançar com eles foi uma experiência muito boa. Todas as palestras foram muito boas, todas abordaram temas que são problemas para a sociedade hoje em dia. Porém a palestra da Pedagoga Edna Regina, sobre acessibilidade foi uma das melhores, pois nos fez refletir que a falta de acessibilidade é real e precisa ser mudada. Temos que respeitar os deficientes é reconhecer que eles possuem os mesmos direitos que nós. O evento foi maravilhoso e particularmente serviu para me conscientizar sobre vários temas. Claro que não posso deixar de dizer o quanto foi gratificante a reunião com egressos do curso normal do Colégio Maria Thereza, que estão completando 50 anos de formadas, a historia delas é fantástica e saber o valor que a educação tinha na época delas foi muito bom (Matheus da Silva Santos Souza, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  3. Caroline de Souza Andrade, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Participei de três dias do evento nas Faculdades Integradas Maria Thereza, achei o projeto bem interessante, principalmente a iniciativa de trazer os índios para mostrarem seus artesanatos. Poder dançar e aprender as músicas com eles foi uma experiência muito rica. Sobre as palestras, apreciei algumas, porém a que mais me chamou a atenção foi a dos “Animais Peçonhentos”, com o Prof. Dr. Aníbal, pois, é algo que muito me interessa. Tivemos nossa pequena apresentação na terça feira, dia quinze de setembro, apesar de pequenos problemas técnicos foi muito bom poder participar significativamente do projeto. Para finalizar gostaria de ressaltar que a palestra da Pedagoga Edna Regina foi bem forte e mostrou uma realidade que realmente precisa ser mudada e aceita pela sociedade, gostei bastante de tudo que ela nos apresentou sobre Acessibilidade. Todos os envolvidos estão de Parabéns, o projeto foi maravilhoso e tem que ser repetido mais vezes, principalmente por ser um projeto que une a faculdade toda, sem separação dos cursos, essa troca de experiência é muito valiosa. (Caroline de Souza Andrade, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  4. Laís Figueiredo Gomes, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da responsabilidade social foi bem interessante, pois, teve a participação dos índios, nos mostrando a cultura deles com suas pinturas, enfeites, músicas e as danças que nos ensinaram os passos para que pudéssemos  nos juntar a eles para dança. Apresentamos o samba para eles, possibilitando uma troca entre as culturas. Foi bem interessante. As palestras tiveram assuntos para nos conscientizar dos problemas atuais como a dengue, com a Profª. Drª Janaína, com o que precisamos tomar cuidado; a da acessibilidade, com a Pedagoga Edna Regina, mostrou que ainda falta muito para que aconteça de forma adequada, pois muitos não respeitam o direito do outro, e assim a dificuldade de se locomover e de se integrar na sociedade não diminui. A dos “Animais Peçonhentos”, com o Prof. Dr. Aníbal foi interessante nos mostrando os animais que contêm venenos e outros que não precisamos nos preocupar tanto, quando estivermos perto de algum, mas tendo cuidado. Os envolvidos estão de Parabéns, o projeto foi magnífico e tem que ser repetido mais vezes, especialmente por ser um projeto que une toda a faculdade, e nos propõe essa troca de experiência que é muito valiosa. (Laís Figueiredo Gomes, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  5. Sthefanie Mello, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da responsabilidade social é extremamente importante para nós, alunos das FAMATH. Nessa semana trocamos conhecimento com alunos de outros cursos, o que é de fundamental importância para a nossa formação.
    A semana da responsabilidade social, nos proporcionou palestras importantes, a palestra de acessibilidade serviu para nos orientar e abrir os nossos olhos para algumas questões que muitas vezes passam despercebidas. Os índios com a sua cultura também me deixaram bastante emocionada. Ver a luta desse povo é para deixar-nos com orgulho de sermos brasileiros. Gostaria que a exposição dos animais peçonhentos, ficasse mais tempo, mas infelizmente não foi possível.
    Enfim, adorei a semana da responsabilidade social. Na minha opinião esse evento aconteceria uma vez por mês. Parabéns FAMATH! (Sthefanie Mello, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  6. Kelly Pires, 3º período, Pedagogia FAMATH, 2015

    Entre os dias 14 e 19 de setembro pudemos prestigiar, em nossa faculdade, a Semana da Responsabilidade Social 2015. Dentre as várias atividades oferecidas tivemos inúmeras palestras, oficinas, cadastro para atendimento psicoterapêutico e exposições. A cada dia, de várias maneiras, nos foram apresentadas a importância de cada vez mais adquirirmos conhecimento sobre os mais diversos assuntos. Mesmo não tendo a oportunidade de participar de tudo o que foi oferecido acredito que todas as atividades foram bem proveitosas.
    Tive a oportunidade de assistir a palestra da professora Janaina Felix sobre “A importância da Higiene Básica na Transmissão de Doenças Veiculadas pela Água”. No decorrer da palestra ela procurou ser objetiva e apresentar, de maneira bem simples, como as doenças podem ser transmitidas e de que forma nós contribuímos na proliferação das mesmas. Também nos fez vários alertas referentes a maneira como lidamos, no nosso dia a dia, com a higiene pessoal. Assim também como devemos ser conscientes do nosso papel de transmissores de informação. Somos responsáveis por levar essas informações para nossos familiares, amigos, alunos.
    Parabéns a todos que se empenharam em promover esse evento. Que ele dê muitos frutos. (Kelly Pires, 3º período, Pedagogia FAMATH, 2015)

  7. Anna Klara Duarte Faber, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana de responsabilidade social foi muito rica culturalmente. Achei maravilhosos os índios, suas danças e suas artes. Dei um volta no passado e imaginei como era o nosso Brasil riquíssimo com suas artes e músicas, como a cultura indígena morreu mesmo sendo algo do Brasil, sendo algo nosso que muitas vezes é esquecida e banaliza. Tivemos palestras para todos os gostos e áreas podendo dar chance para todos os alunos crescerem cada vez mais e saber cada vez mais. Como as doenças podem ser transmitidas e de que forma nós contribuímos na proliferação das mesmas. A semana da responsabilidade social é algo diferenciado porque não conheço faculdade que tenha se importado em oferecer esse tipo de evento. Esquecem de incentivar os alunos, de mostrar diferentes culturas. De dar palestras abertas para que todos possam crescer e aprender mais, de unir a comunidade e todos os cursos em um propósito. Parabéns a todos que se empenharam em promover esse evento. (Anna Klara Duarte Faber, 3º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  8. Juliana Mello, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Na semana da responsabilidade destaco a exposição dos animais peçonhentos, pois é sempre uma novidade, aguça sempre o gosto e a curiosidade dos alunos e é sempre interessante essa aproximação. A dança com os índios foi uma poderosa e prazerosa linguagem artística que expressou um pouco de sua cultura. Sobre a palestra “Acessibilidade” eu pude perceber que é um direito universal e conquista social (direito de ir e vir). É responsabilidade de cada um, manter viva a cidadania em todos os momentos e ambientes de nossas vidas. O ambiente é de extrema importância no dia a dia de todos e também um bem estar para as pessoas que utilizam. A palestra da dengue foi muito esclarecedora e importante, pois, foi relatado que em nenhuma hipótese podemos ter dengue mais de 4x e que existe 4 tipos de dengue. Ressaltou os desafios no tratamento da água e no controle da dengue. Na quarta-feira aconteceram as palestras com a professora Luana de “Obesidade e Alzheimer”. Palestra “Obesidade” diversos fatores foram esclarecidos como: excesso de peso, imc (peso/altura), obesidade mórbida, estilo de vida saudável e até mesmo as doenças desencadeadas da obesidade que serviram muito de alerta. Professora Luana prosseguiu a palestra falando da doença “ Alzheimer” uma doença incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas, destacando sobre os sintomas da doença, tratamentos e enfrentamento da doença. (Juliana Mello, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  9. Valleska Nascimento Dias, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Sabemos que conhecimento nunca é demais, na semana da Responsabilidade Social foram feitas diversas palestras nas quais nos alertaram e chamaram atenção para diversos assuntos que para o dia-dia pareciam ser normais. Como, por exemplo, o excesso de alimentos prejudiciais a nossa saúde, principalmente os fast food que comemos na correria do dia; sobre o perigo de deixar o recipiente destampado com água; ou simplesmente estacionar em local não apropriado; a importância da ecologia na cidade, para que o lixo não seja jogado em local inapropriado, porque além de ser prejudicial a saúde e trazer doenças, faz com que alguns animais corram riscos de morte por causa de pessoas não informadas. Certamente muitas pessoas estão pensando bem diferente agora sobre seus atos, como se prevenir de uma maneira geral até mesmo de como falar com as pessoas. Muitos desses assuntos, muita vezes são passados despercebidos pelas pessoas, por isso a Faculdade Maria Thereza, teve o intuito de fazer palestras importantes para nos prevenirmos e que possamos passar adiante nosso conhecimento. (Valleska Nascimento Dias, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  10. Margarida M. Martins, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    As FAMATH, com a semana da responsabilidade social, vieram conscientizar a população, alunos, funcionários e demais participantes da importância de fazer parte desse trabalho de se educar como forma de educar o meio onde vive.
    A semana aconteceu, de forma muito rica com diversas palestras sobre saúde alimentar, doenças como a dengue e o trabalho de prevenção, o meio ambiente, cuidados para prevenir de doenças transmitidas por animais peçonhentos entre outros.
    Podemos destacar a visita de uma tribo dos índios Pataxós, que trouxeram parte da sua cultura através do artesanato, músicas e danças, o que encantou muito a todos, levando a refletir sobre cuidados com a natureza, direitos dos índios, dando ênfase à falta de atenção dos nossos governantes para esse povo, sua história o que é de grande contribuição para todo o povo brasileiro, a cultura indígena.
    As FAMATH conseguiram reunir uma riqueza de informações, profissionais capacitados para este trabalho de conscientizar, esclarecer e sensibilizar para busca de uma melhor qualidade de vida.
    Parabéns a todos que se empenharam neste trabalho! (Margarida M. Martins, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  11. Renata de Oliveira P. Latini, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    O evento em questão foi realizado nas Faculdades Integradas Maria Thereza FAMATH denominado semana da responsabilidade social. O projeto contou com diversas atividades, como palestras, oficinas e exposições com muitos atrativos, que proporcionaram aos visitantes uma gama de oportunidades para aprimorarem seus conhecimentos e aprendizados.
    Quem teve o privilégio de participar das palestras, que abrangeu uma grande diversidade de temas, pode perceber a importância da semana da responsabilidade Social.
    A oficina das “mandalas” obteve aceitação e envolvimento de todas as faixas etárias, tanto de crianças como de adultos, foi literalmente um arco-íris de cores e de alegria para todos que passaram por ali.
    A exposição dos índios, recheada de trabalhos artesanais variados, foi de grande interesse do público presente, que pode conhecer mais de perto sua cultura e seus costumes, inclusive sua dança que contou com a participação de grande parte do público presente, como professores, alunos, convidados, visitantes, funcionários e crianças.
    Portanto, em minha opinião, é de extrema e vital importância que atividades como essas, aconteçam com mais frequência no âmbito acadêmico, o que indubitavelmente acrescentará de forma significativa para o nosso enriquecimento sociocultural. (Renata de Oliveira P. Latini, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  12. Natália da Silva Fernandes, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Nesta semana foram abordados vários temas importantes para a comunidade no todo, como por exemplo, as palestras sempre com assuntos que geraram reflexões para as nossas atitudes como ser humano. No espaço de convivência tiveram exposições e atividades, como amostra cultural com os índios Pataxós, que mostraram toda a simpatia da tribo, danças, músicas e artesanato.
    A oficina “horta orgânica vertical” realizou atividades mostrando um trabalho importante para a sociedade, eles ensinaram aos visitantes como reutilizar garrafas pets e depois plantar a sua própria horta.
    No decorrer da semana tiveram palestra sobre: a ecologia da cidade – vivendo juntos, acessibilidade – o caminho das possibilidades, dengue e as “novas” doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, obesidade e doenças associadas, Alzheimer. Todas com objetivo de informar a comunidade sobre doenças, diversidades, conscientização da população sobre riscos e preconceitos, transformando tudo em exercícios de cidadania.
    Para fechar a semana ocorreu o Dia Mundial da limpeza de Rio e Praias – na praia de Itaipu, lá percebemos que o ser humano não valoriza a natureza, pois não cuidam dela, jogando o lixo na areia e na água. (Natália da Silva Fernandes, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  13. Ana Paula de Oliveira Alves, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A Semana da Responsabilidade Social das Faculdades Integradas Maria Tereza – FAMATH teve como tema um exercício de cidadania. O evento contou com atividades em diversas áreas e atendimento oferecido à sociedade. As FAMATH, juntamente com seus alunos, professores, equipe técnica e pedagógica, tem um propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio das ações culturais e sociais, com intuito de contribuir ativamente para o desenvolvimento social. Durante todo o evento houve palestras, exposições, oficinas e também a participação do grupo indígena Pataxós com seus artesanatos, canções e apresentação de danças, com a colaboração dos alunos e professores.
    É importante destacar a palestra sobre Acessibilidade com seus questionamentos sobre o assunto. Podemos avaliar que as ações feitas para melhorar a vida das pessoas, que apresentam algum tipo de necessidade especial, ainda são insuficientes.
    As ações promovidas pela instituição são sempre bem vindas, pois proporcionar uma educação de qualidade que promove aprendizado numa perspectiva interdisciplinar. É colocar em prática a missão de que educar é transformar. (Ana Paula de Oliveira Alves, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  14. Carine Nunes Salomão, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A Faculdade Maria Thereza proporcionou aos seus alunos, professores, funcionários e convidados uma semana produtiva sobre a responsabilidade social, com palestras sobre acessibilidade, sexualidade na adolescência, uso do álcool e outras drogas na juventude, Alzheimer, obesidade, serpentes peçonhentas e prevenção de acidentes, dengue e as novas doenças, entre outras. Nessa semana também foram oferecidas oficinas como horta orgânica e vertical, falando sobre drogas na adolescência, mandalas etc. Também tivemos exposições de animais peçonhentos, fotografia em ciência, artesanato indígena, danças indígenas entre outros bem interessantes. (Carine Nunes Salomão, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  15. Beatriz Marques Drumond, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da responsabilidade social foi de esplendorosa importância para todos os alunos, funcionários, professores e visitantes da instituição pois abordou assuntos atuais para a sociedade. Os indígenas ensinaram uma música e fomos convidados a dançar e cantar com eles em uma apresentação contagiante, envolvente e muito divertida que lembraremos para sempre, momento maravilhoso. (Beatriz Marques Drumond, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  16. Carolina Leandro Rodrigues, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    As FAMATH se comprometeram em tempo integral ao bem-estar, meio ambiente, saúde, informação, cultura, vivência em sociedade. Essa semana contribuiu positivamente para a demonstração da realidade que temos presenciado no dia a dia. Cuidados a serem tomados, experiências de vida, cultura de outros povos, enfim, uma variedade de conhecimento que adquirimos no decorrer de palestras e exposições. Os visitantes deste evento puderam participar de mais de 30 atividades. Todas as atividades oferecidas foram gratuitas e desenvolvidas pelos alunos e professores dos cursos de Biologia, Psicologia, Administração, Pedagogia e Educação Física.
    Todo esse processo teve como objetivo integrar a comunidade acadêmica a sociedade; o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população, já que todos os eventos foram abertos ao público e a grande maioria das apresentações eram voltadas ao cuidado e prevenção a vida. (Carolina Leandro Rodrigues, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  17. Laís Cavalcante de Figueiredo, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da Responsabilidade Social tinha como objetivo abordar vários temas que despertassem a conscientização em relação ao meio ambiente, a diversidade, a saúde, a acessibilidade, dentre outros, com uma proposta diversificada, visando alcançar não só a comunidade acadêmica, mas também moradores da região e familiares. Esse tipo de dinâmica produz grandes efeitos na população, inclusive despertar a curiosidade de crianças que puderam ver de perto índios Pataxós, vários tipos de animais pessonhentos e artes.
    As palestras foram esclarecedoras e contribuíram para uma semana bastante informativa. Cada profissional procurou transmitir paixão pelo assunto tratado por eles, provocando o interesse de quem assistia. Entretanto, alguns pontos ainda precisam ser observados. A palestra sobre acessibilidade, um tema super atual, não foi acomodado em um espaço de tão fácil acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida se o objetivo era atender a todos. A linguagem usada em alguns momentos era técnica demais, esquecendo-se que nem todos os ouvintes são da mesma área.
    A semana fechou suas atividades com “chave de ouro”, através do dia mundial da limpeza da água, rios e praias. Um dia de descontração, interação e conscientização através de alunos e professores fazendo uma limpeza simbólica da praia de Itaípu. (Laís Cavalcante de Figueiredo, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  18. Luiza Reis Romero Costa, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A Semana da Responsabilidade Social aconteceu nas Faculdades Integradas Maria Thereza nos dias 14,15 e 16 de setembro. O espaço foi organizado de maneira que cada grupo participante pudesse apresentar seu trabalho, proposta e história cultural. Aconteceram palestras no auditório, estas abordaram assuntos atuais e bem interessantes.
    Este evento enriqueceu o conhecimento dos participantes devido a diversidade de informações que puderam ter contato.
    A familía FAMATH só teve a ganhar, pois, foi mais um momento para confraternização onde todos saíram melhores que chegaram. (Luiza Reis Romero Costa, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  19. Viviane de Souza Pedra, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da responsabilidade nos proporcionou uma bela apresentação dos índios Pataxós, com danças, palestras, exposições e artesanatos. Os índios nos deram uma verdadeira aula, primeiramente elogiando e agradecendo a todos pelo acolhimento e depois pela apresentação da dança, da qual fiz questão de participar e dançar com eles. (Viviane de Souza Pedra, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  20. Michelle do Amaral Marques Santos, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015

    Foi uma semana muito proveitosa e interessante para todos, com vários assuntos. Tivemos também a oportunidade de verificar a pressão arterial e se escrever no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), que proporciona atendimento psicológico gratuito para todos, tanto para aluno como convidados. É muito importante e essencial o convite a comunidade, para oferecer mais conhecimento de vários assuntos, pois conhecimento nunca é demais. (Michelle do Amaral Marques Santos, 2º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  21. Gabrielle Valadares, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A semana da responsabilidade social teve uma programação interessante e diversificada que realmente chamou a atenção dos participantes.
    A palestra que mais me chamou a atenção, pelos riscos que podemos correr e pelas formas que podemos evitar, foi sobre a dengue e as novas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, uma foi descoberta a pouco tempo, o que é bem preocupante. A palestrante mostrou hábitos que podemos ter e como isso mudar a procriação das larvas. (Gabrielle Valadares, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015)

  22. Marcius Samuel Castro Lima, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015

    A Semana da Responsabilidade Social foi de suma importância por diversos fatores: tenho certeza que houve um impacto social para muitos indivíduos, dentre alunos, docente, funcionários e convidados das FAMATH, realizando a integração dos mesmos, com trocas de informações e experiências, ocasionando transformações mínimas. Uma prova disto, foi a apresentação da cultura indígena representada de forma fantástica e agradabilíssima a todos que estiveram presente e até mesmo os que de alguma forma foram alcançados por comentários e conversas avulsas mesmo não tendo contato direto, tomaram conhecimento desta cultura.
    Através de seus trabalhos artesanais como apitos, arco e flecha, o famoso cocar, dentre outros, nos foram mostrados como essa cultura milenar permanece viva, sem contar a demonstração de música e dança indígena, que animou até o mais ressabiado dos expectadores, por experiência própria não havia como não se contagiar com o ritmo e a canção exaltando a natureza e a importância de manter as suas belezas preservadas, sem dúvidas um espetáculo a parte em uma semana que irá perdurar da memória. Outros programas como a confecção de mandalas, nos fez ter contato com trabalhos manuais de forma a melhor entender como são realizadas algumas obras artesanais utilizando-se na maior parte das vezes somente as mãos e outros poucos instrumentos.
    Seguindo outra linha de trabalho, as apresentações que ocorreram no auditório e salas de aula, abordaram temas que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia, salientando a importância do cuidado na alimentação e no preparo dos alimentos, alguns inclusive chocantes como foi dito, a água possuir vírus, aos quais não se tem conhecimento da concentração n’agua, onde podemos contrair doenças não sabendo de onde são as insurgências, o que dificulta por vezes a prevenção, assim como adquirimos conhecimento de alguns costumes dos seres humanos de referência genética onde o trabalho em equipe foi um dos motivos de nossa sobrevivência como espécie, antes mesmo de desenvolvermos a nossa inteligência, mostrando nos dias de hoje porque de haverem cidades com uma concentração grande de indivíduos e os problemas que na contemporaneidade isto acarreta ao trazer grande quantidade de produtos em um único ponto de tal forma a não conseguir se desfazer dos restos.
    Em suma, a Semana da Responsabilidade Social foi muitíssimo benéfica no meu ponto de vista e dessa forma recomendo para todos que tiverem a oportunidade de participar, nos anos seguintes. (Marcius Samuel Castro Lima, 1º período Pedagogia FAMATH, 2015)

VEST FAMATH 2017_2