Ciências Biológicas – Licenciatura

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Maria Thereza dedica-se à formação sólida de profissionais Licenciados para atuarem nos processos de ensino e aprendizagem nas diversas áreas das Ciências Biológicas.
Através de uma capacitação técnico-científica que reúne teoria e prática, forma Professores Licenciados que possam contribuir para a construção do ensino, ciência e tecnologia de nosso país.

A formação oferecida pelo Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas das FAMATH, qualifica o aluno para elaborar, aprimorar, implementar e avaliar práticas de ações educativas inovadoras no seu espaço profissional. Atende ao mercado de trabalho no campo da educação, produzindo conhecimentos sobre o ensino e aprendizagem das biociências. Por fim, almeja a melhoria da educação e a formação do cidadão, tornando-o consciente de seu papel e responsabilidade como educador.

Dr. Fábio de França Moreira
Coordenadora do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura

  1. Perfil do Egresso
    1. O Biólogo formado nas FAMATH deve ser um profissional:
      – De sólida formação nas teorias biológicas, possuidor de adequado conhecimento sobre a organização dos seres vivos, nos seus diferentes níveis, desde o ponto de vista filogenético e ecológico, bem como as relações que as espécies travam com o meio ambiente.
      – Estar preparado para lidar com a elaboração e execução de projetos, relacionar ciência pura e aplicada com o desenvolvimento sustentável, analisar os impactos sociais e ambientais e de produtos tecnológicos.
      – Pautar suas ações por critérios humanísticos, científicos e legais, sempre guiados pelo senso crítico e ético.
      – Ser capaz, como professor de Biologia e de Ciências, de compreender e interferir no processo de aprendizagem de seus alunos, articulando a prática com a teoria do fazer pedagógico, valorizando a abordagem interdisciplinar e multidisciplinar.
      – Estar consciente de sua responsabilidade como educador, na formação de cidadãos críticos e atuantes na defesa da qualidade de vida e ambiental.
      – Demonstrar interesse científico, iniciativa, capacidade de observação e análise crítica, além de apresentar interesse humano e social.
      – Ser capaz de desenvolver idéias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar suas áreas de atuação.
      – Ser consciente de seu papel em defesa da biodiversidade, desempenhando papel de agente transformador da realidade presente, sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da população.
  2. Corpo Docente
    1. Ana Paula Santos da Silva de Oliveira – Drª.
      Anibal Rafael Melgarejo Gimenez – Dr.
      Aniesse Silva Aguiar – Drª.
      Eduardo Vianna de Almeida – Dr.
      Fabio de França Moreira – Dr.
      Gisa Eneida Marques Machado – MSc.
      Janaina Cardoso Felix – MSc.
      José Claudio Carvalho Cordeiro – MSc.
      Luciana Sanches Dourado Leão – MSc.
      Marco Pinheiro Gonçalves – Dr.
      Raquel Alves Pinna – Drª.
      Turíbio Tinoco da Silva – MSc.
      Tania Maria Vianna Pache de Faria – Esp.
  3. Normas e Manuais
    1. Normas de TCC
Tabela de valores 2019.1
Fale conosco. Maiores informações sobre o curso clique aqui

 

Faça sua inscrição agora